16/01/2009

Obama-Mania

Fala Gente Boa,

Continuando as rapidinhas de viagem, vou fazer uma postagem não tão inútil e não tão sarcástica e curta como as outras.

O tema será a Obama-Mania que tomou conta dos EUA.

Eu falo diretamente de Washington, D.C, terra em que Barack Obama assumirá a presidência dos EUA num evento gigantesco, jamais antes visto.

Rihanna, Beyoncé, Stevie Wonder e até talvez U2 farão shows para os mais de 4 milhões de pessoas que estão previstas para lotar um distrito que quase nao tem o tamanho de uma cidade direito.

A Obama-Mania é notável. Não apenas em Washington, mas em todos os Eua jamais um presidente teve tanta popularidade, mesmo antes de assumir. A esperança no futuro presidente é tão grande que eu acho que qualquer coisa que ele fizer será aquém do que esperam.

Guardadas as devidas proporções, a eleição de Obama tem a mesma expectativa que tiveram Collor no final dos anos 80, e Lula nos anos 2000. Eu disse guardadas as devidas proporções, uma vez que aqui se vendem bottoms, camisetas e até jogo de pratos e talheres com a cara de Obama, que é capa de 98% das revistas desse mês. Até a Boa Forma daqui fala da dieta do presidente.

Essa Obama-mania me deixa irritado e até assusta um pouco, pois é uma exaltação sem precedentes, nunca antes vista.

A expectativa é monstruosa, e a imagem do primeiro presidente negro está chegando a patamares ideológicos como Marx ou até Che.

A "Inaguration", assim como todo o mandato de Barack Obama, tomou proporções imensuráveis. Aí, de duas, uma: Ou de fato será um sucesso, mas ainda assim aquém das expectativas; ou fracassará miseravelmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alemão,

Dê um abraço no Obama por mim... hahahahahaha....

Realmente o cara nunca vai conseguir fazer tudo o que esperam dele.... afinal, conseguir a paz mundial será pouco perto do q as pessoas imaginam que ele seja capaz...

o cara parece realmente ser foda, mas tenho mto medo de o qto disso é marketing e do qto é real... basta olhar a biografica política dele: até antes de ser presidente ele nunca tinha feito nada de excepcional...

bom... de qqr jeito diga ao negão q desejo boa sorte a ele... hahahaha

Abraços,
Agá