19/10/2008

Postagem inicialmente sem assunto (Linha de Raciocínio)

Isso, vou começar uma postagem sem assunto nenhum só pra ver como é que se desenvolve a minha linha de raciocínio. Vamos passear pelos meus pensamentos e entrar na minha cabeça.

5 minutos (ou mais) acompanhando meu racicínio, let's see.

Hoje é domingo, pé de cachimbo, e foi dia de São Paulo 2 x 2 Palmeiras, um jogão.
Que eu vi na casa do Ksa, que depois foi em casa.

Que, aliás, imaginei numa camiseta do Fenerbahçe com o número 8 nas costas, de
Kazim-Kazim, também conhecido por Kazim-Richards.

Kazim-Kazim é inglês, mas mudou seu nome para outro idioma devido a sua religião e sua naturalização como turco, algo que Marcos 'Mehmet' Aurélio também fez.

O que me leva a pensar em religião. Que já me leva a pensar em espiritualismo e fé sem nenhum meio, modo ou manual de instruções, que é o que eu acredito, ou acho que acredito, ou nem acredito, mesmo.

Que me leva a pensar na Auto Escola, já que em meio à aula de mecânica o professor, pastor da Igreja Bola de Neve, tentou converter os alunos usando a metáfora "A Bíblia é o manual de instruções do homem", que gerou grande discussão com um professor de História e Filosofia, ateu, presente.

O que me leva a pensar em como eu gostava de História no colegial, especialmente Iluminismo.

Paralelamente, também penso que ter tirado a carteira de habilitação foi um grande feito, visto que sou ruim (muito ruim, ridículo) em baliza até hoje.

O que também me leva a pensar que carro, por mais gastos que tenha e por mais que sirva de "âncora" no trânsito, é uma puta mão na roda, e permite que você tenha muito mais possibilidades do que geralmente tem andando de busão ou dependendo de carona.

O que me lembra que já fiz caca com o carro, e que eu nunca, nunca, vou beber e dirigir. O que me lembra também que eu dirijo feito uma Vovó (não, graças a deus essa não é minha avó).

Aí, eu penso "como eu sou esperto, fico colocando links que procuro no Google e no Youtube pra deixar minha postagem interativa".

Aí, a linha de raciocínio pára e muda, para o pensamento "Mas eu não gosto de motos."
E, paralelamente mais uma vez, me faz lembrar que a vovó faz uma feijoada fantástica.

O que me lembra comida, o que me dá mais fome, visto que são 22:43 e eu nem almocei.
O que me lembra que agora é horário de verão, e eu estou sempre me confundindo com isso.

Horário de verão tem como característica atrasar todo mundo na manhã da segunda-feira.
Segunda-feira, aliás, que é dia de judô, que eu adoro treinar e não perco por nada. Ainda assim, um dia, vou pegar a faixa preta. (Ahã, falô ninja.)

Amanhã também é um dia muito importante porque é jogo do OMQE, o que de fato me motiva.

Mudando um pouco de raciocínio, vamos ver no que penso. Ah, futebol, Winning Eleven. Vou comprar o 2009 amanhã, também.

2009. 2009, doismilenove, doismilenove... é o ano que vem (jura, babaca?).
E vai ser o primeiro reveillón que eu vou dizer "Feliz Ano Novo" em outra língua.
Mas eu não vou deixar de fazer minha fogueirinha, nem de pular só com o pé direito na água, nem de fazer as minhas superstições.

O que me leva a pensar que eu sou muito supersticioso com algumas poucas coisas, e eu mesmo é que faço as minhas superstições. Não sei porquê, mas eu gosto assim.

Paralelamente a escrever verborragicamente (palavra que me lembra o Tomiate, sabe-deus porque), eu estou, sim, vendo orkuts de amigos.

Aliás, o que me taz o sentimento de meudeus-comoébom-pracaralho-teramigos-porperto-enem-tãoporpertoassim-também.

Sentimento, aliás, que é uma coisa estranha. Eu sinto. Sinto fome, eu sinto frio, eu sinto sono, que são sentimentos sentidos (!) objetivamente e fisicamente, que você tem certeza que está sentindo.
Mas eu não sei como é que se sabe (!!) que está se sentindo, o que com certeza sinto, ódio, desprezo, euforia, amor. Pois esses são sentimentos sentidos (!!!) subjetivamente, e pelo que chamam de inconsciente, iD, coração, subsconsciente, alma, mente, sei lá, bodeia.


Mudando de pensamento, me imaginei de cabelo comprido mais uma vez, visto que, hoje, por falta de paciencia, coloquei todo o cabelo pra trás e estou parecendo muito estranho, até a mim mesmo. O meu cabelo tá razoavelmente muito comprido para os padrões novos.

Aqui, um parêntese na idéia pra falar de outra superstição idiota mas muito legal que é a de que cortar o cabelo deixa a cabeça mais leve (dur), não apenas no quesito peso físico mas também em relação a pensamentos ruins.

Aí, voltando, me imaginei de cabelo comprido e até tiara, no maior estilo japonês-samurai. Principalmente depois de algumas informações, que eu considero elogios, vindos de uma amiga. Que contradizem outras informações de outras pessoas, mas sussa.
Também me imaginei de moicano vermelho no JUCA 2009, mas isso eu penso depois.

Mas eu acho muito mais fácil ter pouco cabelo, e como hoje a minha tentativa de mudar o visual foi frustrada, vou cortar o cabelo mesmo.

Aí, tomo uma patada no MSN, eu penso: Caralhoquemerda.
Mas, mudando de assunto, talvez motivado pela patada, me vem à cabeça a palavra crise.

Crise pessoal ou em algum relacionamento é uma bosta. Mas..
Crise na bolsa de valores que é legal, todo mundo se fodendo economicamente, uhú.
Até adicionei um gadget com a cotação do dólar ao meu Desktop do trabalho.
Sim, eu sou capitalista, uso camisetas alusivas ao comunismo e pratico o ideologismo vazio, só pra ser do contra.

Comunismo me lembra Moscou, cidade pela qual tenho obsessão e que, com certeza, vou conhecer um dia.
O que me lembra que eu sempre acho as camisas de times russos mais bonitas.

E também me lembra que eu ADORO ser do contra.

Caralho, fui bem verborrágico (UHÚ!)
O que me lembra de novo o Tomiate, o que me dá um gancho pra falar do Mané, meu padrinho, amigo, ídolo, confidente, bródi e 'tio'. Mas isso era só pra prestar uma homenagem.

Enfim, chega.

Eu tô com fome, tô com sono, tô com o cabelo pra trás e tô de havaianas.
Espero que tenha gostado, e entendido, como é que e passar dois minutos e meio dentro da minha cabeça.

Agora vou ver se faço algo de útil, tipo dormir.

SAUDAÇÕES GERMÂNICAS!

Nenhum comentário: